• Equipe Hialinx

Internet das Coisas: Veja 5 aplicações no dia a dia

A aplicação da IoT tem modernizado a maneira que nos relacionamos com a tecnologia.


A Internet das Coisas, também conhecida como IoT, nada mais é que a interconexão de objetos do dia a dia com a internet, ou seja, são eletrônicos que conseguem se comunicar com outros sistemas por meio de uma conexão wireless.


A multiplicidade da aplicação da IoT tem modernizado a maneira que nos relacionamos com a tecnologia. Essa inovação permite avanços em diversos setores e evolui como parte da transformação digital.


Você sabe onde esta tecnologia pode ser encontrada? Listamos cinco exemplos da aplicação da IoT no cotidiano, confira:


Smartwatch

Conectado ao smartphone via IoT, o smartwatch otimiza as funções do celular e ainda estende a sua capacidade, em funções de monitoramento de batimento cardíaco e de atividade física, por exemplo.


Casa inteligente

Que tal morar em uma casa que tudo pode ser controlado pelo? Com os dispositivos interconectados, a gestão das várias atividades domésticas são facilitadas. Além disso, eles permitem reduzir custos com energia, otimizar a rotina do morador e ainda garantem mais segurança à residência.


Carro conectado

Com a tecnologia, os carros podem se comunicar com o dispositivo móvel e trocar dados. Além de também poder otimizar o trajeto em tempo real e promover uma direção mais segura e econômica.


Agricultura

Através dessa interconexão é possível medir a saúde do solo e identificar a água e o fertilizante personalizado com base nesses insights. Já na indústria pecuária, os dispositivos podem monitorar a saúde dos animais.


Saúde

Nesse setor, os dispositivos se conectam e possibilitam o compartilhamento de dados de pacientes e pesquisas, dessa forma facilitando diagnósticos. Hospitais inteligentes têm utilizado a tecnologia para fornecer melhores cuidados.


Como você pôde ver, as aplicações da Internet das Coisas são muitas. Ela chegou para conectar dispositivos entre si com a mínima intervenção humana. E você, já é adepto a algum desses dispositivos?


1 visualização0 comentário