• gerenciacomercial353

Os Dados da sua empresa estão protegidos ?






Grandes empresas vem sofrendo com ataques cibernéticos.

As notícias que correm o mundo, e vem sendo cada vez mais frequentes, são sobre os ataques cibernéticos. Não querendo assustar, mas independentemente do tamanho da sua empresa, você precisa avaliar quanto vale o tempo, os dados e quanto custa a hora da sua companhia parada. Pensou? Agora eu vou explicar o porquê.

Em primeira mão devo te informar que grandes empresas estão sofrendo e gastando milhões de dólares porque em algum momento erraram em pelo menos uma regra de segurança cibernética.

A última notícia que a mídia documentou foi o caso do Grupo JBS, onde em uma matéria da revista exame, detalhou esse drama vivido pela empresa.

Ok, mas por que as empresas só se preocupam com isso quando a bomba já estourou? Infelizmente para nós, empresas de TI, é comum ver que negligenciam e subvalorizaram algo tão importante, na maioria dos casos não é de propósito e sim por falta de conhecimento ou de acumulo de funções por parte dos seus gestores, onde o fim é mais importante que os meios, e nem sempre é assim.

Então, o que pode ser feito para minimizar um possível ataque ou até mesmo um problemas físicos na sua infra de TI ?

1 É aconselhável ter sempre um backup fora do seu ambiente de produção.

2 Tenha um ótimo controle de internet , como VPN , monitoramento online de controle de ataques, balanceamento de link, controle de navegação para que você consiga limitar os acessos por setores e níveis de permissões.

3 Uma boa ferramenta de gestão de antivírus faz muita diferença.

4 Controle de monitoramento dos ativos de tecnologia;

5 E por fim, mas não menos importante, um plano de continuidade para saber o que fazer e como agir em momentos de crise.


Fonte

https://exame.com/tecnologia/jbs-pagou-us-11-milhoes-a-autores-de-ataque-de-ransomware/?fbclid=IwAR3Yt_op6EWxMslSpua7JhU4l5JR1wxoG7JRdP1Zy645YXOx1zzcwxeTs2Y



#tecnologiadainformacao#ti#solucoes#responsabilidade#seguranca#consultoria#suporte#cloud#nuvem#firewall#backup#backupemnuvem#infraestrutura

2 visualizações0 comentário