top of page
  • Foto do escritorEquipe Hialinx

3 Mentiras sobre T.I: Veja porque não acreditar nelas

A tecnologia tem um papel essencial nas empresas e a T.I deve ser utilizada a seu favor. A seguir, desmistificamos três fatos sobre o setor.




É cada vez mais constante empresas utilizarem computadores para executar tarefas e armazenar dados, consequentemente mais elas necessitam de suporte em tecnologia da informação. O setor emprega ferramentas para facilitar o acesso, fazer análise e gerenciamento de informações, além de facilitar as informações da informática no dia a dia.


Entretanto, ainda existem alguns mitos em torno da T.I que devem ser esclarecidos. Para celebrar o 1º de abril, conhecido como o dia da mentira, selecionamos três inverdades sobre o setor. Confira:


Pequenas empresas não precisam de T.I

A T.I tem um papel essencial dentro das empresas, isso inclui as de pequeno e médio porte. O uso de tecnologia está presente na maioria das atividades, e profissionais especializados vão poder tornar o trabalho mais rápido, seguro e inteligente.


O T.I deve fazer parte da estratégia da empresa. Levando em conta que esse serviço traz inúmeros benefícios, como proteção de informações, automatização e rapidez de processos e diminuição ou extinção de problemas de queda de sistema.


Backups demoram uma eternidade

Backups são cópias de arquivos e servidores, guardados em dispositivos eletrônicos, e a reaplicação dos mesmos na nuvem. Eles são extremamente importantes pois garantem o salvamento dos dados em casos de sinistros ou perdas.


E ao contrário do que muitos pensam os backups não são demorados. Por motivos relacionados a tempo, muitas empresas tendem a adiar. Uma solução é terceirizar o serviço para empresas especializadas, como a Hialinx. O trabalho é feito de forma segura, rápida e flexível.


Quanto mais servidores melhor

Nada disso, não se trata de quantidade e sim de performance. A virtualização é a melhor e mais eficaz solução para quem busca ocupar menos espaço físico, aumentar a agilidade da empresa e aproveitar melhor o recurso e processamento dos servidores.


E qual a conclusão?

Acreditar em algumas inverdades pode acarretar em danos para a sua empresa. O primeiro passo é contatar o serviço de uma especialista. A Hialinx presta consultoria e suporte nas mais diversas demandas de T.I.


A nuvem Hialinx é um ambiente seguro, rápido e flexível para sua necessidade de backup de dados, em que você armazena dados de forma local e pode replicar essas informações para uma estrutura moderna e fora da sua empresa, aumentando a segurança. Além de entregar nuvem como serviço completo, com infraestrutura de Cloud Computing, Backup, Monitoramento e Suporte Integrado.


Para mais informações acesse nosso site, preencha o formulário e receba uma consultoria sem custo para descobrir a melhor solução para sua empresa!


Ligue: (41) 3342-2820


92 visualizações0 comentário
bottom of page