top of page
  • Foto do escritorEquipe Hialinx

3 Tipos de vírus mais perigosos para seu ambiente TI



Todo mundo quer ter seus dados seguros, e não é diferente nas empresas, onde o fluxo de recebimento de vírus pode ser maior, uma vez que todos estão sujeitos a abrirem ou compartilharem arquivos contaminados sem perceber. Sabemos que um ambiente seguro passa credibilidade para o público, e claro torna seu negócio mais rentável.

O Malware, traduzindo ao pé da letra, é uma aplicação maliciosa, vem da junção da palavra em inglês - malicious software - e é um software capaz de se infiltrar em um sistema para danificar ou roubar dados. Ele é destinado a prejudicar computadores e sistemas, e induz de maneira sutil as pessoas a interagirem com o software sem perceber, clicando em um link aparentemente inofensivo, como abrir um arquivo no e-mail, baixar algum programa entre tantas outras possibilidades.


Listamos abaixo, os 3 três tipos mais comuns e perigosos de malware para que você fique atento e não prejudique seu ambiente.


Vírus

O vírus não se propaga sozinho, ele precisa que o usuário clique em algum link para se instalar e se espalhar rapidamente, contaminando sistemas por onde passar. Ao se instalar em uma máquina, atinge os arquivos conseguindo modificá-los e danificá-los. Este malware usa a internet a seu favor para prejudicar sistemas.


Spywares

É um software espião de computador, que tem o objetivo de observar e roubar informações pessoais do usuário que utiliza o PC em que o programa está instalado, retransmitindo-as para uma fonte externa na internet, sem o consentimento do usuário. É um verdadeiro espião que rouba informações importantes sendo utilizado de forma maliciosa.


Ransomware

Código malicioso, que nos últimos anos tem atingido de forma intensa os sistemas bloqueando-os por completo. Funciona como um sequestro de informações, fazendo o malware agir de forma intencional no roubo de dados para negociar com seus proprietários uma espécie de resgate.



Não passe por essas situações, garanta a segurança dos dados de sua empresa com as ferramentas da Hialinx. Temos soluções para deixar seu ambiente sempre seguro, com nosso controle de internet F2820, nosso controle de antivírus e controles de SPAM, contamos com um conjunto moderno de tecnologias interligadas, que trazem soluções confiáveis de controle de internet, usando ferramentas de uso internacional.


Saiba mais em Controle de Internet


fontes

13 visualizações0 comentário
bottom of page