top of page
  • Foto do escritorAna Paula Rodrigues

A Importância da tecnologia nas empresas.

A tecnologia está cada vez mais presente nas organizações, e o papel o profissional da TI dentro das empresas vem mudando nos últimos anos. Por conta disso a área de suporte passou a ser estratégica e vital para os negócios. Por causa desse crescimento da competitividade e automatização de tarefas, cada vez mais donos de empresas, tem entendido a importância do papel de TI dentro das organizações, e optam por usar e adaptar tecnologias nas empresas, afinal a integração da área oferece inúmeros benefícios ao negócio, como por exemplo:

- Aumento da produtividade;

- Redução de custos;

- Segurança na produção;

- Garantia na entrega de produtos e serviços dentro dos prazos;

- Aumento da lucratividade;

- Otimização no setor de atendimento;

- Melhora nos resultados;

- Entre tantos outros.

Outro grande benefício da tecnologia, é a sua enorme capacidade de ajudar diversas instituições a reduzir os custos. Isto é, devido a utilização de programas e softwares que auxiliam no controle de estoque por exemplo, na verificação de produção e supervisão financeira. Além de ajudar na comunicação entre clientes e colaboradores.


A importância da tecnologia para uma gestão empresarial eficiente.

Saiba porque você deve investir em TI para sua empresa:

1. Garante a segurança da informação

A Nuvem, ( cloud ) ou armazenamento em nuvem, é a nova tendência quando se fala em segurança de dados e tem se tornado cada vez mais presente nas empresas.

Muitas organizações têm adotado esse sistema de gestão que são adaptados a servidores na nuvem por ser prático e eficiente. Entretanto, apesar da facilidade que apresenta, ele não está isenta de problemas como queda de energia, ataque de hackers, e problemas com o sistemas de software. O setor de TI visa aprimorar o sistema de segurança por meio de criptografias, backups frequentes, atualizações em softwares, dentre outras medidas preventivas.

2. Otimiza a comunicação interna e externa

O setor de TI em uma empresa é capaz de melhorar não apenas a comunicação interna entre os departamentos, funcionários etc, como também ajuda na comunicação externa, com os seus clientes, sócios parceiros etc. Ferramentas como e-mails, agendas, backup, programas de mensagens instantâneas, das quais reduzem custos com telefonia, tornam a comunicação muito mais eficiente em prática. Um exemplo disso são as ferramentas tecnológicas de comunicação por meio de videoconferência, que permite que pessoas que não moram na mesma cidade participem de uma reunião, customizando tempo e dinheiro.


3. Melhora a produtividade do negócio


A chance de substituir trabalhos manuais por sistemas automatizados diminui significativamente a possibilidade de erros e falhas que comprometem a produção do negócio. Vale ressaltar aqui que a automação de tarefas melhora a produtividade da equipe de colaboradores que não precisam se ocupar em atividades praticamente mecânicas e podem se ocupar em funções mais relevantes para a empresa, como o setor de atendimento por exemplo. Além disso, o setor de TI consegue compreender problemas que travam toda a operação, como sistemas que caem e ficam fora do ar ou inoperantes, garantindo a produtividade do negócio em tempo integral.

O papel do TI em uma empresa é muito amplo e relevante para tornar o negócio produtivo e manter seu nível de competitividade alto. Certamente, todos os seus concorrentes já aderiram ao uso de sistemas automatizados e estão investindo em um setor de TI interno ou terceirizado.


A Hialinx dá o suporte necessário para sua empresa de acordo com a necessidade dela. Temos a melhor equipe de TI, que está preparada para todas as demandas. Invista em tecnologia, conte com a Hialinx para sua empresa sair na frente!

22 visualizações0 comentário
bottom of page