top of page
  • Foto do escritorEquipe Hialinx

Computador lento causas a baixa produtividade

Uma pesquisa comprovou cientificamente que a queda de produtividade está relacionada ao tempo que o seu computador leva para responder aos comandos.




Qual o seu nível de estresse ao usar um computador lento? Saiba que você não é o único que perde a paciência com isso. Ao fazer uma pesquisa a Dell Technologies em parceria com a EMOTIV, líder na área de soluções de neurociência e bioinformática, conseguiu estabelecer uma conexão entre a lentidão do equipamento e a baixa produtividade.


O estudo batizado de “Brain On Tech” apontou que profissionais que lidam com computadores ruins, lentos e/ou com bugs levam cerca de 40% mais para realizar uma atividade se comparado aos que usam um PC com software bom.


A pesquisa ainda mostra que o equipamento adequado pode gerar economia de até 23 minutos por hora para os profissionais. Isso é o equivalente a 15 horas das 40 horas semanais de trabalho.


E sabe quem mais se aflige com as tecnologias lentas? As pessoas com menos de 26 anos de idade. Elas apresentaram desempenho duas vezes menor quando comparadas às pessoas de 26 a 35 anos.



43 visualizações0 comentário
bottom of page