• Ana Paula Rodrigues

O que saber antes de contratar serviços gerenciados de TI

Atualizado: Mai 5

Para as empresas que passam por problemas de gestão na sua infraestrutura e sistemas de TI internos, os serviços de gerenciamento de TI são uma solução, assim os gestores poderão focar em processo relacionados ao core business do seu negócio. Portanto para que estes serviços sejam uma parceria de sucesso as empresas precisam levar em consideração alguns pontos importantes.


É necessários que as empresas tenham uma infraestrutura de TI moderna, eficaz e robusta para lidar com as novas demandas que o mercado tecnológico exige. Nem sempre as instituições contam com uma equipe de TI preparada e especializada para lidar com tanta tecnologia e dispositivos conectados ao mesmo tempo ou não possuem um orçamento disponível para investir em serviços para realizar constantes atualizações e manutenções.


É por isso que a contratação de serviços gerenciados de TI tem se tornado relevante e vem se tornando cadas vez mais procurado para quem quer inovar em seu empreendimento sem custos altos e ainda otimizar processos e aumentar a produtividade.


Mas antes de investir nesse serviço e ter um bom retorno, é necessário fazer uma busca  detalhada sobre a empresa a ser contrata, é preciso que a organização conheça o ambiente interno, seus problemas, suas demandas e necessidades. Assim é possível encontrar a solução ideal para seu empreendimento.


O prestador do serviço gerenciado irá fazer um estudo de caso e analisar as possíveis tendências que podem ser aplicadas em seu empreendimento e, assim, tornar a tecnologia um fator estratégico para os negócios. Ele saberá exatamente quais são as necessidade da sua TI, para melhorar a performance da sua infraestrutura, aumentar a segurança dos dados, e  criar rotinas de manutenções. Outro ponto importante é: Pesquise a reputação da empresa prestadora de serviço. Vá atrás de informações na internet, busque referências com outros clientes e procure saber se ela entrega tudo que foi prometido.


Após toda essa etapa de análises, busque informações sobre o suporte oferecido, pois passar por contratempos que causem indisponibilidade no sistema podem causar prejuízos para sua empresa e seus negócios. Por isso sua organização precisa contar com um parceiro capaz de oferecer suporte 24 horas, para que possam ser capazes de prever quaisquer danos ou ataques que estejam suscetível a acontecer, e é exatamente isso que a Hialinx oferece a seus clientes e parceiros: Suporte, Segurança, Gerenciamento completo para sua TI evoluir. 

Temos um time apto para solucionar problemas e fazer sua empresa crescer cada vez a mais! Nós queremos ser o braço direito da sua empresa, onde você pode confiar.


Vamos ser parceiros? Sabia como, entre em contato e confira nossos produtos e serviços.

www.hialinx.com.br 

41 3342-2820


Fonte: https://blogbrasil.comstor.com

12 visualizações
Vector-Smart-Object-copy-2.png
© 2019 por Hialinx TI | (41) 3342-2820 | faleconosco@hialinx.com.br | Desenvolvido por
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza