A BBC News publicou uma matéria no dia 19 de abril de 2021.
O recado foi claro, já não é unanime entre os gigantes da tecnologia a adesão pelo Home Office integral no vale do silício. Pode haver mais flexibilização, mas os funcionários terão que ir ao escrito por algum tempo. Essa ideia é contraria ao que foi falado no início da pandemia no início de 2020, que se pregava as vantagens do trabalho remoto. Parece que agora as opiniões divergem e estão contrarias remoto integral e sim voltados para um ambiente híbrido.
Para os “gigantes” está ficando claro que o trabalho no escritório permite colaborar, dividir experiências, trocar ideias, aprender e inventar. Isso indiscutivelmente aumenta a produtividade e torna a sua equipe mais eficiente .
Porem a palavra de ordem é Flexível, ainda não se sabe qual modelo vai funcionar para as organizações.
Sabemos que as empresas de tecnologia estão na vanguarda do trabalho remoto, alguns precursores desse modelo de trabalho dizem ter vantagem para contratar novos talentos .
A combinação exata do modo de trabalho é uma decisão que cabe a cada empresa, seus gerentes e funcionários levando em consideração a realidade de cada ambiente, e seja qual for a forma de trabalho com certeza caberá ajustes a serem feitos ao longo do tempo .
Sabemos que trabalhar em casa quando não há um escritório e uma coisa, o trabalho remoto será realmente testado quando as empresas voltarem 100% .
Será que os profissionais que estarão trabalhando presencialmente terão vantagens em reuniões, promoções, dinâmicas Já para quem trabalha remotamente, conseguira evoluíram sua carreira da mesma forma.
Estamos a um passo de descobrir o que funciona ou não .
Fonte: Veja na integra: https://www.bbc.com/portuguese/geral-56794007
Comments