top of page
  • gerenciacomercial353

Os Cabos submarinos, as conexões que ligam todo o mundo, ganha um novo capítulo.

Já abordamos esse assunto algum tempo atrás e recentemente e ganhou um novo capítulo .

As conexões submarinas que ligam todo o mundo.

Ellalink o cabo submarino que liga o Brasil a Portugal entrou em operação .

A instalação do cabo de fibra ótica de alta capacidade entre Fortaleza BR a Sines PT, é de 6 mil km de extensão, estimado em um investimento de 1 bilhão de reais, cabo esse que é o primeiro que liga o Brasil a Europa, até então a conexão era feita via EUA.

Trata-se de um projeto verdadeiramente Europeu e Brasileiro

F


oram 10 anos de trabalho, a nova conexão vai reduzir a latência( tempo de resposta de transmissão de dados entre dois pontos) em até 50%.

Seguindo nesse mesmo assunto a Google noticiou que também está construindo um cabo submarino, ligando a América do Sul aos Estados Unidos, incluindo o Brasil. A instalação deve conectar a praia de Las Totinas AR com a costa leste dos EUA, com passagem pela Praia Grande em São Paulo BR e Punta del Leste no UY

Ao ser concluído o Firmina, como foi batizado, deve ser o cabo mais longo do mundo. O Objetivo e melhorar a conexão dos consumidores da américa latina aos serviços do Google.

Curiosamente o nome do cabo é uma homenagem a Brasileira Maria Firmina dos Reis, escritora.

E assim percebemos que a tecnologia vem tomando conta do cenário mundial interligando cada vez mais os continentes. A previsão para conclusão e 2023.


18 visualizações0 comentário
bottom of page