top of page
  • Foto do escritorEquipe Hialinx

Pequenas e Médias empresas precisam se proteger de ataques cibernéticos?

Devido ao baixo nível de proteção, empresas de pequeno e médio porte podem ser vistas como grandes alvos. Por isso, agir preventivamente é a solução


No Brasil, segundo dados do Sebrae, existem mais de 6,4 milhões de empresas de pequeno e médio porte. E com os ataques cibernéticos cada vez mais constantes, sabe-se que cada uma delas é alvo potencial para ameaças online. Portanto, proteger uma PME deve ser uma prioridade, caso já não seja.


É comum achar que, devido ao tamanho, algumas empresas passam despercebidas aos olhos dos cibercriminosos, porém isso é um engano. As PMEs podem ser vistas pelos hackers como “frutas ao alcance da mão”, devido ao baixo nível de proteção. Logo, as PMEs requerem um nível de proteção tão eficaz quanto o da grande empresa.


Soluções preventivas mantêm o ambiente menos suscetível a ameaças. Com uma equipe de T.I profissional é possível criar uma combinação de segurança e automatização. Entre os desafios encontrados para proteger uma PMEs, estão:


A ascensão dos aplicativos SaaS

Aplicativos de SaaS baseados na nuvem podem ser acessados pelos funcionários em qualquer lugar, e a maioria desses aplicativos não é autorizada pelo departamento de TI da empresa. Com isso, cria-se brechas de segurança capazes de deixar a empresa aberta a ameaças e cibercriminosos.


Funcionários em roaming, remotos e filiais

Mesmo os funcionários operando em locais remotos, ou seja, usando seus dispositivos pessoais e corporativos dentro e fora da VPN, eles precisam ser protegidos contra ameaças.


A solução

Buscar empresas especializadas no assunto é a melhor alternativa. A Hialinx possui um time que fica em alerta e pronto para agir em situações de crise. Além de também atuar preventivamente, mantendo o ambiente em ordem e menos suscetível às ameaças, sendo o "braço" de TI da sua empresa.


Para mais informações preencha o formulário e receba uma consultoria sem custo para descobrir a melhor solução para sua empresa!


Ligue: (41) 3342-2820


24 visualizações0 comentário
bottom of page