top of page
  • Foto do escritorAna Paula Rodrigues

Saiba quais são as 5 vantagens de terceirizar a TI da sua empresa

A terceirização da TI tem sido cada vez mais frequente entre empresas, uma vez

que a Tecnologia da Informação já faz parte da estratégia das empresas de todos os portes e em todos os segmentos. Não há mais dúvidas quanto à importância da tecnologia para melhorar processos, potencializar produtividade e aumentar a lucratividade dos negócios. Quando se contrata uma organização especializada para oferecer serviços ligados à Tecnologia da Informação você e sua a sua empresa ganham tempo e dinheiro pois melhora a performance de sua empresa e garante a segurança de seus dados.



Veja então quais são as 5 vantagens terceirizar a sua TI:

1 – Atendimento de especialistas

Ao terceirizar a TI, sua empresa tem a sua disposição uma equipe de profissionais capacitados e altamente qualificados em termos tecnológicos. As companhias que fornecem este tipo de serviço investem bastante em treinamentos e certificações constantes para atender aos seu clientes e solucionarem problemas. 2 – Melhor controle dos serviços

Quando contratar uma organização especializada em terceirização de TI, você consegue monitorar através de relatórios gerados os desempenhos dos serviços executados, prevenindo possíveis falhas no sistema.

3 – Maior qualidade

Quando se fala em contratar uma terceirizada para atender as necessidades tecnológicas de sua empresa, você está investindo em maior qualidade no gerenciamento de serviços que são essenciais para o seu empreendimento. É ela que vai atender a todas as carências de manutenção de softwares, equipamento, infra-estrutura etc.


4 – Mais tempo para o negócio

Outra vantagens de contratar empresas para gerenciar a sua TI é que você economiza tempo porque ele é fundamental ainda mais se a sua empresa estiver em crescimento. Deixando os serviços por conta de um fornecedor , você terá mais tempo para se dedicar a performance de sua empresa.

5 – Redução de custos

Ao terceirizar sua TI, há uma redução significativa de gastos, pois quando se tem uma equipe interna de tecnologia, você precisará contratar profissionais qualificados oferecendo bons benefícios a equipe, investir em treinamentos além de encargos trabalhistas que não são baratos. Portanto, ao contratar um bom fornecedor de TI, além de ter à disposição excelentes profissionais, melhorar a qualidade dos serviços e ter mais tempo para se dedicar ao seu negócio, você ainda investirá bem menos do que se mantiver uma equipe interna.







29 visualizações0 comentário
bottom of page