top of page

Saiba como ter um melhor ROI para orçamentos de TI na pós-pandemia

Diante da incertezas geradas pela pandemia, os CIOs estão procurando novas áreas de investimento para otimizar o ROI. Saiba como ter um melhor ROI para orçamentos de TI na pós-pandemia.



A nova pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19) e seu impacto econômico fizeram com que os departamentos de TI de organizações globais ajustassem cuidadosamente seus investimentos financeiros sem cortar drasticamente seus orçamentos já limitados.


Os CIOs estão repensando suas estratégias de curto e médio prazo para que, na atual crise econômica, cada aplicação possa obter o melhor retorno. Portanto, independente do departamento ou porte da empresa, a equipe de TI deve estar preparada.


Continue a leitura para saber mais sobre as mudanças adotadas e como aumentar o ROI para orçamentos de TI. Boa leitura!


A pandemia do COVID-19 e a TI

A principal mudança nos gastos com TI na nova pandemia de coronavírus pode ser o trabalho remoto. O departamento investiu em tecnologia, recursos financeiros e humanos para apoiar um grande número de profissionais que passaram a trabalhar em home office.


Depois de ficarem isolados da sociedade por mais de 4 meses, alguns funcionários voltaram aos escritórios físicos conforme a área geográfica sai da zona de bloqueio.


Portanto, a TI precisa se adaptar à realidade das duas estratégias de trabalho e garantir a continuidade de suas operações com o menor risco e índice de impacto. Em outras palavras, o investimento continua girando.


Os CIOs acreditam que, mesmo que as atividades presenciais sejam retomadas, o trabalho remoto ainda será mantido, razão pela qual eles fizeram planos apropriados em um futuro próximo.


As mudanças adotadas pelos CIOs

Na verdade, o departamento técnico está fazendo mudanças para garantir que o negócio continue ativo durante a crise. Mas afinal, como obter um melhor ROI para o orçamento de TI?


Do ponto de vista do orçamento de TI, aqui estão alguns planos interessantes que podem trazer maior retorno sobre o investimento.


1) Trabalho Remoto

Como mencionamos anteriormente, o trabalho remoto é um trabalho importante que envolverá muitos esforços de TI. Um motivo ainda maior é que, mesmo após o fim da pandemia, ainda há uma grande chance de mantê-lo.


As empresas devem investir em tecnologias que suportem o trabalho remoto, incluindo maiores gastos com soluções, como redes de longa distância (WAN), redes locais, redes Wi-Fi, armazenamento, virtualização, desenvolvimento de aplicativos específicos, plataformas hiperconvergentes e outros inúmeros serviços, além disso, a infraestrutura apropriada pode ser usada para dar suporte a todos os outros serviços.


Do ponto de vista do retorno do investimento, esses altos investimentos representarão economias substanciais no futuro, pois o “novo normal” exigirá tais preparações técnicas.


2) Comunicação

Outra medida essencial para considerar a taxa do ROI é o investimento em comunicações internas ou externas.


A forma como o suporte é prestado afeta a qualidade dos processos operacionais e a experiência e satisfação dos consumidores. As transações e interações que antes eram realizadas pessoalmente agora são remotas, portanto, todo o suporte técnico e inteligência operacional devem ser verificados.


Por exemplo, no varejo digital, os consumidores têm mais opções e estão cada vez mais exigentes. Empresas que não se adaptem a esta nova realidade ou fiquem com o foco na retenção e ampliação da base de clientes não serão vistas e, portanto, têm menos chances de sobrevivência.


Portanto, plataformas de videoconferência, reuniões online, ferramentas de colaboração, bots, machine learning, Inteligência Artificial (IA), chat, automação e outras tecnologias devem ter prioridade.


3) Segurança

A pandemia e suas mudanças no home office exigiram investimentos em ferramentas e serviços de segurança cibernética.


Como os funcionários operam em redes domésticas inseguras e não são protegidos pela rede da empresa, os departamentos de TI devem procurar alternativas que possam fornecer segurança para dados de negócios e usuários.


É necessário apoiar a implementação de redes privadas virtuais (VPNs), sessões de infraestrutura de desktop virtual seguras (VDI), suporte na nuvem e pontos de desempenho e roteamento de tráfego.


Considerando o retorno do investimento, proteger os dados é uma forma de garantir processos de negócios adequados que podem otimizar os resultados organizacionais. Portanto, é certamente uma aplicação essencial.


Ao avaliar essas três questões de pontuação, você pode entender como obter um melhor ROI para seu orçamento de TI. CIOs de organizações de todo o mundo já estão construindo soluções para atender aos requisitos do "novo normal" que esta pandemia está estabelecendo.


Controle de Internet da Hialinx

Para garantir o bom uso e a segurança de acessos, contamos com um conjunto moderno de tecnologias interligadas, que trazem soluções confiáveis de controle de internet, utilizando ferramentas de uso internacional.


Entregamos toda essa tecnologia em modelo de serviço, ou seja, disponibilizamos equipamentos para você sem que precise comprar e substituir equipamentos obsoletos.


Se você já sofreu com ataques de vírus ou a sua equipe perde muito tempo acessando sites indevidos durante o expediente, você precisa conhecer o controle de internet da Hialinx.



Sua equipe está trabalhando remotamente? Conte com a Hialinx para te ajudar a otimizar e agilizar seus processos.


Acesse nosso site, preencha o formulário e receba uma consultoria sem custos para descobrir a melhor solução para sua empresa!


Ligue: (41) 3342-2820


-


bottom of page