Veja como um canal de atendimento full time é importante para seu o negócio
- 28 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Ter uma equipe de atendimento ao cliente é algo fundamental para qualquer negócio. Porém, manter uma equipe assim requer alguns cuidados, ainda mais se seus clientes precisam de suporte de madrugada. A tecnologia está aqui para nos ajudar, veja como um canal de atendimento full time é importante para o seu negócio.

Você já usou chatbots para atender seus clientes e aumentar as vendas? Se você respondeu "não", talvez deva considerar o potencial da inteligência artificial para fornecer serviços em tempo integral e otimizar os processos da sua empresa. O uso de robôs nos canais de comunicação com seus consumidores é uma maneira inovadora de criar conexões e fortalecer relacionamentos com eles.
Quando falamos de atendimento ao cliente, fornecer suporte completo a seus clientes e colaboradores faz uma grande diferença na percepção deles com a sua marca. Além disso, os custos gerais podem ser reduzidos e a produtividade da equipe melhorada. Confira agora as vantagens de adotar serviços de tempo integral por meio de chatbots.
Otimização da produtividade
Muitas empresas têm um grande número de solicitações todos os dias. A equipe de suporte nem sempre consegue dar conta do volume, passando o dia inteiro tentando solucionar os problemas. Portanto, as atividades continuam se acumulando e a equipe nunca consegue resolver o que precisa. Parece familiar?
Nesse caso, robôs com inteligência artificial são uma excelente solução para melhorar a produtividade da equipe. Essa tecnologia reduz a carga de trabalho da equipe de suporte, pois pode lidar com algumas negociações simples sem intervenção manual.
Portanto, os colaboradores têm mais tempo para se concentrar em atividades mais complexas. Deixando para os bots problemas facilmente solucionáveis.
Satisfação do cliente
Com o serviço 24/7 fornecido pelo chatbot, seus clientes nunca ficarão sem resposta e nem mesmo terão que enfrentar filas de espera sem fim. Os robôs de inteligência artificial têm disponibilidade em tempo integral, fornecendo informações e respondendo a perguntas dos usuários.
Além disso, os clientes não precisam esperar o dia seguinte para conversar com os agentes. Somente com a ajuda de um robô que fornece todo o suporte necessário, o usuário pode resolver o problema.
Os bots de bate-papo também podem ser instalados em diferentes canais de contato com os consumidores. Portanto, eles podem ser executados no canal de sua preferência. Os robôs que usam inteligência artificial também podem ser programados para usar uma linguagem mais natural e mais próxima dos seres humanos.
Com isso, seu cliente sentirá que está tendo uma conversa real, não apenas uma conversa com um robô que copia apenas algumas palavras prontas e fora de contexto. Todos esses pontos otimizam bastante a experiência do usuário com sua marca e aumentam a satisfação do usuário com o seu serviço.
Aumento das vendas
Com robôs sempre prontos para atender seus clientes, você pode aumentar as vendas, não importando a hora que eles entrarem em contato com você. Isso acontece porque o bot pode tirar uma dúvida, e a resposta pode estimular as decisões de compra dos consumidores. Além disso, você pode integrar robôs com inteligência artificial ao seu CRM de vendas e tornar o processo de vendas mais fluido.
Os chatbots ainda podem qualificar os leads de vendas com base em uma série de perguntas e condições definidas por você. Com essa qualificação, sua equipe de vendas pode definir métodos e estratégias mais confiáveis, sem perder tempo para usuários que não estão interessados em seus produtos.
Redução de custos
Agora que vimos alguns dos benefícios da adoção de serviços completos por meio de chatbots, você prevê apoiar essa estrutura apenas por meio de serviços humanos? Ao longo da semana, o custo de manter um grupo de pessoas participando de reuniões 24 horas por dia será muito maior do que o uso de inteligência artificial.
Portanto, além de todas as vantagens que vimos, o uso de chatbots em sua área de suporte comercial ainda pode reduzir custos.
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