top of page
  • Foto do escritorAna Paula Rodrigues

Como as empresas devem gerenciar a virtualização

A virtualização pode ser definida como a criação de um ambiente virtual que simula um ambiente real, proporcionando a utilização de diversos sistemas e aplicativos sem a necessidade de acesso físico à máquina na qual estão hospedados.

A procura por armazenamento e processamento de dados não para de crescer nas organizações. Muita coisa mudou nas empresas com a virtualização e é nítido o custo benefício de implementação que a Cloud tem trazido.


É importante ressaltar que o gerenciamento de virtualização é diferente do armazenamento em nuvem, pois nela o software lida diretamente com o hardware, enquanto o cloud computing é o termo para definir o serviço que resulta da manipulação desse hardware. Embora a virtualização seja fundamental para a computação em nuvem, uma empresa pode virtualizar sem precisar migrar seus dados para nuvem, conseguindo desenvolver um projeto de virtualização para sua infraestrutura ON premises.


O grande receio dos profissionais de TI em relação a ambientes virtualizados está relacionado a segurança das informações e ataques cibernéticos causados por malwares, com o tempo esses profissionais estão percebendo que a virtualização é uma plataforma segura e confiável.


Nós desenvolvemos projetos de virtualização para sua empresa. Conheça a virtualização da Hialinx e veja como podemos ajudar liberar espaço físico com segurança e economizar recursos em seu ambiente de trabalho.


Quer saber mais? Acesse nosso site e conheça esse e outros serviços que oferecemos: www.hialinx.com.br

15 visualizações0 comentário
bottom of page