• Paulo Rogério Morschbacher

Falhas de segurança expõe dados de usuários de app

Um dos maiores problemas que as empresas enfrentam são com relação a segurança dos dados das pessoas que utilizam seus serviços. É preciso muito cuidado para que os dados não sejam roubados ou expostos. Por isso, ter uma empresa parceira de tecnologia é fundamental. Confira como as falhas de segurança expõe dados de usuários de app.



Na última sexta-feira (19), um incidente envolvendo um dos maiores aplicativos de entregas de comida, o iFood, foi relatado por várias pessoas no Twitter, mostrando que o app apresentava falhas de segurança causadas durante uma atualização.


Essa falha na segurança expôs endereços de pessoas que utilizam o aplicativo, para outros internautas que também utilizam a plataforma. Logo, uma grande quantidade de pessoas começou a relatar esses problemas na rede social Twitter.


Segundo os usuários, as contas do serviço contavam com novos endereços para a entrega das refeições e com pedidos realizados para esses destinos.


A maior preocupação dos clientes é de que a falha de segurança pudesse dar acesso às contas da plataforma para terceiros. Neste caso, além dos endereços, dados como nome, CPF, e-mail e telefone também estariam vulneráveis.


Um alívio é saber que os números de cartão de crédito e de outros métodos de pagamento ficam salvos apenas no dispositivo do usuário e não são armazenados em banco de dados da empresa.





Logo após o incidente, a assessoria do iFood afirmou que não houve qualquer tipo de ataque virtual à plataforma e que o incidente foi causado por uma atualização de 30 minutos realizada na sexta-feira (19) e que “durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória”.


A empresa também disse que não foi possível que outras pessoas pudessem acessar ou fazer pedidos em contas de terceiros. Mesmo o iFood informou que os usuários afetados foram deslogados por motivos de segurança e já estão sendo contatados pela empresa.


Banco de dados Hialinx

Com o serviço de banco de dados da Hialinx sua empresa terá ótimo gerenciamento, proteção e desempenho em seus dados.


O banco de dados da sua empresa precisa ser eficiente e seguro, ele é seu cofre virtual. Afinal, nele estão inseridas informações cruciais para que seu negócio funcione. Sem ele as empresas não produzem, não faturam e não vendem.


Instalamos, configuramos, realizamos todo o monitoramento, cuidados com backups e trabalhos de otimização, para que os seus sistemas fiquem com os dados seguros e o desempenho adequado.



Ter uma parceira de tecnologia que está sempre pronta para te atender, com alta disponibilidade, uma equipe especializada e com experiência de mercado é fundamental para garantir os seus dados e os dados dos clientes. Com os serviços da Hialinx sua TI estará sempre protegida.


Conta com a Hialinx para ser seu braço direito de TI e deixe sua empresa onde ela deve estar, nas nuvens!


Acesse nosso site, preencha o formulário e receba uma consultoria sem custos para descobrir a melhor solução para sua empresa!


Ligue: (41) 3342-2820



Fonte: https://exame.com/tecnologia/falha-de-seguranca-expos-enderecos-de-usuarios-do-ifood/


19 visualizações
Vector-Smart-Object-copy-2.png
© 2019 por Hialinx TI | (41) 3342-2820 | faleconosco@hialinx.com.br | Desenvolvido por
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza