top of page

Um dos navegadores mais populares terá seu fim em 2021

O Internet Explorer teve o seu fim anunciado pela Microsoft, ele dará lugar para o Edge, o novo navegador que terá mais funcionalidades e uma maior segurança contra ataques cibernéticos.



A Microsoft anunciou esta semana que seus aplicativos e serviços não terão mais suporte para o Internet Explorer até o dia 17 de agosto de 2021.


A sua última versão, o IE 11, foi lançada em outubro de 2013, e agora deixará de ser compatível com diversos serviços da empresa a partir de novembro de 2020, quando o navegador será descontinuado no Microsoft Teams. Ano que vem, outros produtos do pacote Microsoft 365 não oferecerão mais suporte ao Explorer.


De acordo com a empresa, essa mudança trará a seus clientes uma experiência online melhor e mais inovadora. Em seu blog oficial a empresa disse: "Acreditamos que os assinantes do Microsoft 365 ficarão bem atendidos com essa mudança por meio de um acesso à Web mais rápido e responsivo".


O Internet Explorer foi lançado em 1995 e já foi o navegador mais popular do mundo, mas perdeu mercado devido à criação de outros produtos, como Firefox, o Safari da Apple, e o Chrome do Google.


A Microsoft ressalta que o navegador não vai desaparecer e continuará rodando nos computadores que já possuem o navegador instalado, de forma a dar suporte às ferramentas de gerenciamento e intranet que contam com o Explorer.


A empresa recomenda o uso do novo navegador Edge, criado em 2015 e lançado oficialmente em janeiro deste ano.


O Edge possui um mecanismo mais avançado para proteção contra crimes cibernéticos, baseado no mecanismo Chromium, navegador web de código aberto desenvolvido pelo Google e que integra o navegador da Microsoft aos padrões globais da Internet.


Controle de Internet Hialinx

Para garantir o bom uso e a segurança de acessos, contamos com um conjunto moderno de tecnologias interligadas, que trazem soluções confiáveis de controle de internet, utilizando ferramentas de uso internacional.


Entregamos toda essa tecnologia em modelo de serviço, ou seja, disponibilizamos equipamentos para você sem que precise comprar e substituir equipamentos obsoletos.


Se você já sofreu com ataques de vírus ou a sua equipe perde muito tempo acessando sites indevidos durante o expediente, você precisa conhecer o controle de internet da Hialinx.



Sua equipe está perde tempo em sites indevidos? Conte com a Hialinx para te ajudar a otimizar e agilizar seus processos.


Acesse nosso site, preencha o formulário e receba uma consultoria sem custos para descobrir a melhor solução para sua empresa!


Ligue: (41) 3342-2820


-


53 visualizações0 comentário
bottom of page