top of page

Veja como o Outsourcing pode ajudar sua empresa em tempos de pandemia

O novo Coronavírus pegou algumas empresas de surpresa, e logo os negócios perceberam como é importante ter um setor que cuida da tecnologia, e como ela é fundamental para que as empresas consigam sobreviver neste período. Veja como o outsourcing pode ajudar sua empresa em tempos de pandemia.



A nova pandemia de coronavírus teve um impacto muito significativo na economia global. Portanto, as empresas devem rapidamente realizar ações estratégicas para manter o seu negócio ativo.


Grande parte das empresas que sobreviveram, percebeu que a tecnologia representa a vitalidade para garantir a continuidade dos negócios. Por meio dela, novos modelos de trabalho podem ser implementados, como a viabilização do home office.


Além disso, com a ajuda da TI, as empresas podem otimizar processos, garantir a proteção dos dados da empresa, prever melhor as tendências por meio de análises e tomar decisões mais inteligentes e precisas. Em suma, a inovação precisa ser feita como um todo, para se adaptar à nova realidade.


No entanto, com a crescente importância da tecnologia nas empresas, é extenso o problema de escassez de tecnologia que muitas empresas ainda enfrentam.


Então, mesmo que não haja recursos e profissionais adequados na organização, como podemos usar a tecnologia para sobreviver à crise do COVID-19? A resposta a essa pergunta é simples: por meio do outsourcing de TI.


O outsourcing de TI pode ajudar as empresas na era COVID-19. Por meio dele, é possível eliminar as rotinas de trabalho internas de TI da empresa, para que os funcionários possam se concentrar no core business e realizar um trabalho estratégico neste momento.


Mas o que é outsourcing de TI?

Outsourcing de TI é um termo utilizado para se referir à terceirização da gestão e controle de sistemas relacionados à tecnologia da informação da empresa. Por meio dele, não há necessidade de manter uma equipe interna de TI para monitorar e prever as falhas do sistema, todas as ações são realizadas pela organização prestadora de serviços.


Agora, ao investir em terceirização de TI, as empresas têm maior flexibilidade de processos e podem contar com profissionais qualificados e recursos necessários para atender todas as suas necessidades sem custos elevados.


Na atual crise de mercado, é fundamental que as empresas sejam mais competitivas e capazes de modernizar sua infraestrutura. Isso exige que elas adotem as soluções tecnológicas certas para otimizar a gestão de negócios.


Como o outsourcing pode ajudar sua empresa?

Retomar a atividade econômica após uma pandemia não será fácil para as empresas. Portanto, reduzir custos será fundamental, e a terceirização pode ser um aliado essencial nesta tarefa.


Quando as empresas investem em terceirização de TI, elas podem apostar no uso da tecnologia para obter mais resultados sem correr riscos. O modelo de atendimento pode auxiliar a realidade atual de diversas formas, tais como:


Redução de custos

A empresa não precisa investir em equipamentos e profissionais, nem em infraestrutura, hardwares e softwares caros.


Maior flexibilidade

Você pode solicitar ao provedor de serviços que faça os ajustes necessários à infraestrutura de TI utilizada.


Atualizações constantes

A equipe do provedor manterá todo o conteúdo atualizado e funcionando normalmente, sem tornar a infraestrutura vulnerável a ameaças cibernéticas.


Maior eficiência, qualidade e agilidade

O outsourcing proporciona soluções flexíveis e eficientes, adequadas à realidade da empresa, para que os problemas sejam resolvidos em tempo real, melhorando, assim, a qualidade do empreendimento como um todo.


Suporte ativo

Você pode contar com suporte técnico a qualquer momento, evitando assim um período de indisponibilidade e perda.


Aproveitando ao máximo todas as suas vantagens para reduzir custos, pode fornecer simultaneamente produtos e serviços otimizados e competitivos para melhorar a experiência da empresa e garantir a satisfação do cliente.


A terceirização de TI tem o potencial de reduzir despesas porque ajuda a simplificar a organização, permitindo focar nas atividades essenciais.


Além disso, muitos processos tornam-se mais ágeis, estratégicos e modernos, o que impulsiona a rápida reforma e renovação dos equipamentos utilizados. Mantendo todos em sintonia com o processo de transformação digital.


Portanto, ao investir dessa forma, a empresa pode desenvolver melhor suas estratégias e ações para superar a crise. Além disso, hoje, após a pandemia do coronavírus, ter uma estrutura enxuta e ágil será mais importante do que nunca.


Como você pode ver, em tempos de crise, a terceirização de TI através do COVID-19 pode ser um fator decisivo na digitalização e automação de fluxos de trabalho de diversas empresas, garantindo, assim, sua sobrevivência no mercado. Então, é fundamental que as empresas invistam cada vez mais dessa forma, para atender aos desafios atuais.


Soluções Hialinx para sua empresa

Suporte Preventivo

Trabalhamos com o conceito de integração e logística da TI, que chamamos de Rear Services. Este fundamento prega, que para se ganhar uma “guerra”, a logística entre todos os integrantes do seu time precisa estar funcionando como uma engrenagem, dando suporte para o time todo.


Temos um time que fica em alerta e pronto para agir em situações de crise. Também atuam preventivamente, mantendo o ambiente em ordem e menos suscetível às ameaças, sendo o "braço" de TI da sua empresa.


Controle de internet

Garanta segurança de acesso com as ferramentas de controle de internet da Hialinx.


Para garantir o bom uso e a segurança de acessos, contamos com um conjunto moderno de tecnologias interligadas, que traz soluções confiáveis de controle de internet, usando ferramentas de uso internacional.


Entregamos toda essa tecnologia em modelo de serviço, ou seja, disponibilizamos equipamentos ao cliente sem que ele precise comprar e substituir equipamentos obsoletos.


Conte com a Hialinx para ser seu braço direito de TI e deixe sua empresa onde ela deve estar, nas nuvens!


Acesse nosso site, preencha o formulário e receba uma consultoria sem custos para descobrir a melhor solução para sua empresa!


Ligue: (41) 3342-2820



bottom of page